sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

1-)Perguntas e respostas :Tudo sobre hamsters

Por favor, digam-me tudo sobre os hamsters, ok?

O meu hamster macho tá sempre a tremer, pk? Dorme a noite em vez de dia, e normal? ta sempre a coçar-se de olhos fechados, o k faço? comprei o macho e a femea 3 dias antes, kuando e k a femea engravida? podem mandar-me fotos das hamsters gravidas, com pormenores? axam ke eles vao morrer, pk ja tive outros animais (passaros, peixes...) e morreram depois de umas semanas? eu tenho medo de pegar neles, eu sei k sou medricas, mas nao consigo pegar neles, n tenho medo k me ferrem ou me arranhem, mas tenho medo, se calhar e por causa de...nem sei.o ke faço? a femea e agressiva? e k o macho dorme no tunel em vez no ninho?e preciso comprar uma casinha de plastico?eu axo k nao, mas na net disse k era preciso.posso dar banho aos meus fofinhos?e k uma amiga disse-me k punha um bokadinho de agua morna num potinho, deixava o hamster brincar na agua sozinho, e depois deitava 1 gotinha de champo proprio e ele lavava-se sozinho.
R: normal eles tremerem...normalmente os Hamsters são mais agressivos do que os ratinhos de laboratório...é normal tb eles durmirem no tubo ao invés do ninho...pra eles é até mais quentinho...
Mesmo vc comprando as casinhas de plástico, ele vai continuar dormindo no tubo...super normal...
Na hora do banho, ao invés da água vc pode colocar um pó branco (especial para hamsters)..em qualquer Pet Shop vc acha...é mais prático, eles rolam naquele pozinho e ficam limpinhos...e não tem perigo de afogar seu hamister nem de ficar com a casa molhada...
O ideal é vc colocar serragem na casinha...assim eles vão saber separar o local da comida e das necessidades dele...
Vc não precisa ficar com medo de pegar seus bichinhos..porque se tiver medo que graça terá eles? é mais fácil não cuidar de nenhum...já q vc não pode nem mecher com eles...pra alimentá-los vc pode dar semente de girassol...(pro meu rato eu dava pão, bolacha água e sal...ele sobreviveu quase 3 anos...e a média de vida desses bichinhos são de apenas 2 anos)..é normal tb eles coçarem o olho...fazem isso o tempo todo...

4 comentários:

  1. Quero saber quanto tempo um hamster se adapta deixando pegar,fazer carinho etc pf me respondam

    ResponderExcluir
  2. Meu hamster machucou o olhinho dele :'( sera que isso atrapalha na adaptação dele? Por favor me responda.

    ResponderExcluir
  3. Meu hamster quando ta dormindo treme e mexe as patinhas e normal?

    ResponderExcluir